Caliandra Espinosa – Conservando a madeira morta.

0
3705

Os jins e sharis são uma parte fundamental para a formação de um Bonsai de qualidade de acordo com sua espécie. Nessa matéria mostramos a conservação da madeira morta na Caliandra Espinosa que foi estilizada em junho de 2017 pelo Felipe Dallorto vídeo “Como começar um bonsai do zero”.

Aproveitando que ela está bem saudável sendo adubada uma vez a cada 30 ou 40 dias em doses homeopáticas e o clima está úmido.

Se você mora numa região quente borrife a madeira uma hora duas antes com bastante água depois você faz o processo.

 

 

Essa madeira branca que você vê nos bonsais está morta, muitas vezes nós mesmos causamos esse estilo através de técnicas. Então, essa madeira tem que ser tratada regularmente.

Isso é feito com a Calda Sulfocáustica, que por ser feita à base de enxofre dificulta a proliferação de fungos na madeira acaba protegendo por um longo tempo. Lembrando que uma vez madeira morta com a casca que já começou no processo de apodrecimento se você não tratar fatalmente vai perder a planta ao longo do tempo.Você vai precisar de uma micro retifica e uma escova de aço ou você também pode usar as escovinhas.

No caso a calda sulfocálcica balance bastante para ficar bem homogênea e concentrada na madeira o cheiro não é muito agradável, a cauda é usada pura para poder evitar que os fungos se proliferam nas madeiras.

Não precisa dizer para usar um protetor para os olhos principalmente com a micro retifica!

Para não fazer muita bagunça comece aplicando de cima para baixo com calma, sem pressa… Evite passar na madeira viva, a cauda é forte e quando isso acontece acaba retendo um pouco da seiva, todo o cuidado na hora de fazer esse procedimento para o resultado ficar bem bacana… vai depender da sua atenção!

Passe várias camadas para que a calda seja absorvida profundamente, esse processo demora um tempinho, essa planta levou em torno de 35 minutos a 40 minutos após a limpeza.

A calda, você vai observar que vai ficando amarelado é uma cor natural a cor da cauda pura depois de algumas horas de uso, deixa o acabamento branquinho!

 

Fotos do Vídeo Como conservar a madeira morta do Bonsai.

Texto extraído do mesmo.

24 de dezembro 2017

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here