Superthrive – Como eu uso, quer saber?

0
8650
Inventor

O Superthive é um produto considerado “Top de Linha” no ramo de Fertilizantes, seu inventor Dr. Jonh A. Thomson (EUA) ofereceu 1 Milhão de Dolares para quem inventasse um composto melhor que Superthrive, isso lá em 1940 e até hoje ninguém conseguiu botar a mão nessa grana! São 50 vitaminas + Hormônios que só fabricante tem a receita a 7 chaves…..

Todo Bonsaísta tem que ter na sua casa, não é propaganda, se você quiser comprar na Loja do Abc do Bonsai, ótimo! Mas fique a vontade para comparar preços, comprar em outra Loja de Bonsai ou na Internet !!!

Só tome cuidado com o “batismo” do produto… Esse produto você encomenda direto dos EUA, ele vem “lacrado” e com uma pipeta de dosagem. Não é um produto barato, é caro mesmo e o frete piora as coisas. Por isso mesmo a atenção em não comprar produto adulterado! E exija o Manual de Instruções. Essa coisa do produto fracionado é um problema! Preferível juntar você e um ou dois parceiros e “depois” da compra do Superthive “lacrado” dividirem o produto! Aí sim é garantia de sucesso…

Mas vale cada centavo, ele rende demais… para vocês terem uma ideia o Mac tem no seu viveiro, mais ou menos, umas 350 plantas… Um Superthive de 120ml rende uns 6 meses! Pra você que tem pouca planta….

A forma de utilização do Mac no viveiro é a seguinte:

 

PARA MANUTENÇÃO – Como adubo foliar, ele faz assim… Voce pode usar nas raízes e nas folhas do seu Bonsai, ele aplica em tudo, até no tronco!!!

 Pulverizador (de 1 litro pelo menos), o do Mac tem 1.1/2 litros.Use a pipeta (pra quem não sabe, é só apertar o bojo, colocar no vidro e soltar o bojo taí o produto…)

 

Observe a “cor”e o odor! Tem que ser amarronzado como na foto e o cheirinho lembra o Biotônico Fontoura (alguém já bebeu?). Se não for dessa cor, se for mais claro… já sabe! Para cada litro de água você vai usar 10 gotas, só isso!

 

 

O legal de usar um bom pulverizador é que você consegue chegar em cada cantinho dentro da copa, principalmente juníperos e coníferas, ele chega lá na axila das plantas! O Mac utiliza uma vez por semana! Até nas debilitadas ele põe… Elas reagem muito bem!

 

Foto do Elio Nowaki

 

PARA TRANSPLANTESUse a mesma medida e coloque a mistura numa bacia, acabou o processo, leve a planta e mergulhe na bacia até cobrir o substrato, deixe uns 15 minutos. A água da bacia pode ser coada e usada nas outras plantas, mas no mesmo dia, ok??

 

 

 

PARA ALPORQUIA E ESTAQUIAFez estaca? Mergulha no Superthive, e deixa de um dia pro outro, faz a estaca de tarde e de manhã já espeta na areia. Nas alporquias também bomba!

Depois conta pra gente!!!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here