Autor

Ex ciclista prossional e sempre apaixonado pela natureza.

untitled

CICLISMO EM MINHA VIDA


Ao longo de uma carreira que começou  em 1997, o ciclista Mac Donald conseguiu um feito quase inatingível, para quem veio de uma família extremamente pobre e desestruturada.

MAC DONALD É O NÚMERO UM DO PRÊMIO PROMESSA OLÍMPICA E QUARTO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DA VOLTA DE SÃO PAULO 2005

Com o intuito de conhecer novos talentos, a organização da Volta de São Paulo promoveu o prêmio promessa olímpica. A cada etapa, o ciclista brasileiro de até 23 anos melhor colocado na classificação geral correria a prova seguinte com a camisa branca, simbolizando a conquista. Ao fim da competição, com um ótimo desempenho, Mac Donald Trindade Fernandes, de 23 anos, da Cesc/São Caetano do Sul, comemorou a quarta colocação na classificação geral, além da camiseta branca definitiva, faturando um prêmio de 2 mil reais. “É um prêmio muito importante para minha carreira, já que me dá visibilidade em uma competição de ponta no ciclismo nacional”, comentou Mac Donald que chegou a acumular, após a quarta etapa as camisas de promessa olímpica, montanha e meta volante ao mesmo tempo. Nascido em Santo André (SP), o jovem atleta começou a dar suas primeiras pedaladas na cidade mineira de Ouro Fino, onde foi criado e terminou os estudos. Lá teve ma infância bastante pobre, mas encontrava tempo para se dedicar a sua grande paixão: o ciclismo. Mc, como é chamado pelos colegas, teve que trabalhar desde cedo para ajudar sua família já q seu pai foi embora de casa quando tinha apenas 14 anos e, paralelamente aos estudos, chegou a capinar café, e depois trabalhar em uma farmácia, onde ganhava 300 reais por mês. “Foi muito esforço, mas tive total retaguarda da minha mãe, dona Soely, para concretizar meu sonho”, diz emocionado. O ciclista paulista ingressou definitivamente no ciclismo em 2001, aos 19 anos, quando correu pela equipe de São Bernardo do Campo. Depois foi para o time de Guarulhos e há dois anos corre por São Caetano do Sul e hoje é considerado a grande revelaçao da segunda edição da Volta de São Paulo.


MC DONALD VESTINDO A CAMISA AZUL DE LIDER DE META-VOLANTE  DURANTE A VOLTA DO ESTADO DE SÃO PAULO 2005

Mc Donald liderando a categoria metas-volante na Volta Internacionald do Estado de São Paulo. O Atleta também liderava o prêmio de Montanha e Promessa Olímpica. No detalhe da foto, estava chovendo muito durante a etapa, (180kms embaixo de chuva….)


EQUIPE SÃO CAETANO DO SUL CAMPEÃ DA VOLTA CICLISTICA DE SÃO PAULO 2006Equipe campeã da Volta Ciclística Internacional de São Paulo 2006Equipe Sundow/São Caetano do sul foi vitoriosa na Volta Ciclistica de São Paulo 2006. Com uma impressionante atuação de seus atletas que ganharam na classificação individual, sprinter, promessa olímpica e geral por equipes. Mc Donald na penúltima etapa fez um trabalho impressionante pela sua equipe e até dando sua bike pro atleta Alex Dinis (Meio kg) que liderava a classificação geral. À seguir os atletas seguem competindo na Volta Internacional do Uruguay.

 

O campeonato Paulista de Resistência começou com bons resultados dos atletas que se destacaram na classificação final no ano passado. Os paulistas Mac Donald Trindade e Walter Miguel Ribeiro, respectivamente campeão e vice em 2005, garantiram os lugares mais altos do pódio da primeira etapa de 2006 para a eqipe Sundow/São Caetano do Sul. A etapa foi realizada no dia 2 de abril.


MAC DONALD FAZENDO CONTRA RELÓGIO NO URUGUAY

Com um percurso de 22 kms e um terreno duro, o contra relógio foi a prova decisiva para a vitória de George Bravo da equipe Cruz del Sur.


Mac Donald Campeão do Prêmio Cima da 64 vuelta ciclista del Uruguay

Com 10 dias de competição o ciclista Da Sesc/Sundown/São Caetano do Sul conseguiu a vitória nas meta volantes (cima)…
a competição foi muito acirrada visto que a diferença entre ele e o segundo colocado foi de apenas 1 ponto.


MC DONALD CAMPEÃO DA DÉCIMA ETAPA DA MÉDIA DE CICLISMO
No último domingo dia 03/09/2006 o atleta venceu a décima etapa do campeonato da média paulista de ciclismo realizado em  Stª Bárbara do Oeste. Numa prova que teve 70 kms de percurso e velocidade média de 43 km/h o atleta conta que a vitória veio naturalmente… ” eu estava trabalhando para meus companheiros, Chamorro e Fabian, mas quando me vi escapado com o atleta de Iracemápolis percebi que poderia vencer”, “estou me preparando para os jogos abertos e me recuperando de uma cirurgia e espero poder representar bem minha cidade”.


MAC DONALD E HERNANDES QUADRI FICAM COM O BRONZE NO CAMPEONATO PANAMERICANO DE CAIEIRAS
A dupla de Hernandes Quadri Junior e Mac Donald Fernandes conquistaram a medalha de Bronze no domingo último 11/06/2006 na prova de Madson. Com 200 voltas no velódromo de Caieiras, a vitória ficou com a Argentino e na segunda colocação ficou o Chile.

 

MAC DONALD CAMPEÃO INTERESTADUAL DA PROVA POR PONTOS DE 2006

Prova disputada no velódromo da cidade de Caieiras. Com uma brilhante atuação, o atleta conseguiu pela primeira vez vencer esta prova na qual é considerado um especialista. ” Sempre fui considerado um dos favoritos e nunca consegui vencer esta prova e tive esta oportunidade e a agarrei..” O atleta também venceu a prova de Madson (revezamento) juntamente com seu companheiro de equipe Rodrigo de Mello Brito (Morçegão). Prova muito equilibrada e que contou muito com o desempenho dos atletas.


MAC DONALD VENCE A VOLTA À RIVADÁVIA EM SAN JUAN (ARGENTINA)

Mac Donald Vence a Volta à Rivadávia disputada no dia 5 de fevereiro em San Juan na Argentina.
Com um percurso de 120 kms e um calor fortíssimo, se formou uma fuga com 7 atletas e entre eles seu companheiro Alex Diniz(meio kilo). Faltando 7 kms para a chegada seu companheiro furou e se viu em meio à 5 argentinos que não o deixavam fugir.
A prova veio para o sprint final que foi disputado no velódromo da cidade e numa arrancada fenomenal nos últimos 100 mts, Mac confirmou sua vitória.
“Hoje acordei e me senti muito bem, sabia que poderia vencer e acreditei”.
Mac está na Argentina e na quarta feira participará da Vuelta de Mendoza que faz parte de sua preparação para a Volta do Estado de São Paulo.

 

MC DONALD CAMPEÃO PAULISTA DE RESITÊNCIA 2005

Campeão Paulista de Resistência 2004.

Mc Donald ficou em 3 col. na última etapa do campeonato paulista  que foi realizado na cidade de Indaiatuba garantindo a vitória na classificação geral. Com um percurso de 94 km o atleta conseguiu se consagrar Campeão Paulista de Resitência 2005 na Categoria Elite. A maior dificuldade nesta última etapa foi superar a sí próprio conta o atleta: “estava muito gripado e sentia muitas dores pelo corpo, cheguei a pensar várias vezes em abandonar, mas jogar o trabalho de um ano inteiro não era o objetivo principal. Com muitas cãibras fui para o sprint final e consegui ficar em 3º. Estou muito feliz com o resultado e dedico esta vitória à meu preparador e acima de tudo, um grande amigo, Hélio.”

 


Entrevistado pela Rede Globo.

Mc Donald sendo entrevistado pela Rede Globo de Televisão na etapa do campeonato paulista, em que venceu na cidade de Itapetininga

 

MC DONALD NO CAMPEONATO MUNDIAL DE CICLISMO 2005 (Madrid-Espanha)

Mc Donald na hora da assinatura de súmula em Madrid (Espanha). Ele participou da Seleção Brasileira juntamente com Marcio may, Murilo Fischer, Luciano Pagliarini, Pedro Autran e Antonio Nascimento.

 


 

MCDONALD VESTINDO A CAMISA AMARELA DE LÍDER NA SEGUNDA ETAPA DO TOUR INTERNACIONAL DE SANTA CATARINA 2005

O atleta de São Caetano do Sul/Dádiva/Nossa Caixa/Cesc vestindo a camiseta amarela antes da largada em São Joaquim com apenas 2º C de temperatura. No dia anterior o atleta ficou na 2ª colocação, mantendo a distância de apenas 1seg. do atleta Marcio May Scott/Fadenp/São Jose dos Campos.

 


 

MC DONALD VENCE A SEXTA ETAPA DO 10 TOUR DE SANTA CATARINA


A atleta de São Caetano do Sul conta como foi vencer a maior etapa do Tour entre Pomerode e Joinville (165kms).
“A chegada foi alucinante e eu consegui me posicionar bem para o sprint final, fico feliz por bater grandes sprintistas com o Nilceu (The Flash)”,            ” agradeço aos meus companheiros de equipe que fizeram um ótimo trabalho buscando o argentino Mathias Médice que estava escapado e comprometia a minha quinta colocação na classificação geral”.

 

Algumas matérias na internet


http://www.ss.esp.br/cgi-bin/imprensa/n7919.asp

 

http://www.ss.esp.br/cgi-bin/imprensa/n7919.asp

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,946924,